quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A História da Falsidade


Era uma vez uma menina chamada Falls Umm, ela tinha muitos amigos, amigos bons, amigos de verdade. Amigos muito sortudos por sinal, eles erão felizes e tudo na vida era bom para eles, conseguiam tudo o que queriam e tinham mais amigos que Falls;
Falls era de classe média e tinha o quarto simples, era bonito, mas ela o deixava muito bagunçado. O carpete era todo rasgado e o guarda-roupa era todo sujo, tal como o chão do quarto, o computador dela era preto e todo manchado de pó e gordura, o teclado era com mais pó ainda e cheio de farelos e restos de comida. Pelo carpete do quarto havia papéis de bala, papel, folhas, sujeira, era muito sujo. E as paredes eram verdes claras, com pés as manchando e tinham marcas escuras. Ela não cuidava de suas coisas.
Ela tinha um celular cor-de-rosa todo riscado e amassado, de cair no chão, ela também tinha uma máquina digital cinza, toda cheia gordurosa de dedos tocando a tela, amassada e arranhada, também de cair no chão.
Falls tinha tudo isso e muito mais, porém, uma de suas amigas tinha um quarto rosa, todo rosa, bem organizado e totalmente limpo, o computador dela era um nootbook todo limpinho e bem cuidado. Outra amiga tinha um celular roxo, de abre e fecha bem novinha, brilhante e cuidado, sem nenhum arranhão. E a outra amiga tinha uma máquina digital rosa também, sem um arranhão e sem marcas de dedos ou batidas.
Falls tinha tudo oque elas tinham, mas, não era o bastante, ela queria ter aquilo que as amigas dela tinham, ela as invejava, cobiçava as coisas alheias delas, e com o tempo, a inveja e o rancor de ter coisas não bonitas e estragadas tomou conta de Falls, ela era completamente invejosa e mal-amada, só chegava perto dos outros para usar suas coisas, para descobrir segredos dos outros e ir contando para outro alguém, ela falava mal de tudo e de todos, nunca estava satisfeita.
Uma vez quando ia para a escola, Falls viu um amigo seu atravessando a rua com um lindo aquário cheio de peixinhos coloridos dentro, imediatamente subiu a inveja a sua cabeça.
- Espere aí, eu quero seu aquário! Dê ele para mim! - ela gritou para seu amigo, que atravessava a rua. Foram gritos de urgência e ordem.
O amigo não deu bola, ele sabia como Falls era e continuou andando.
- Volte aqui, seu idiota! - ela gritou novamente.
Ela estava cega de ciúme e raiva, não vendo que um enorme caminhão se aproximava de onde ela estava. Falls saiu correndo pela rua e tão logo a inveja tomou conta dela quando o caminhão a atropelou.
- Falsum! - disse uma menininha pequena ao tocar o corpo morto da garota Falls.
- O que? - perguntou sua mãe, desesperada.
- Falsum, o nome deia. - disse a criança de dois anos de idade.
Falsum= Falsidade.
Falls Umm.
Falsum vem do latim, certamente significa falsidade.
Falls deixou a inveja, o ciúme e o rancor tomarem conta dela, tornando-a uma pessoa extremamente falsa e terrível.
O pior mal de todos.
Não deixe-se levar pela inveja, viva feliz com o que tem e como é.
Não seja como Falls, ou Falsum.
E assim jazia o corpo da menina na faixa de segurança, todo ensanguentado, pelo menos assim, ela iria tranquila para um lugar onde o ódio, o ciúme e a falsidade não existiam.
Fim

4 comentários:

Juliana Rielli disse...

Adorei a história, muito criativa :D
Bjs
glittersweet.blogspot.com

Unknown disse...

Oiee!! AMei o seu blog e ja sigo!!!
Me segue também e manda um comentário!!!
Ah, segue e comenta o blog da minha amiga também??
Blog dela>> dicasdacereja.blogspot.com
Beijocas...


http://coisassoparameninasfofis.blogspot.com

Derek Szabó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa flor, que m udança no blog, adoreii ^^
Amei a Historia...

Bjs*-*

fofoquinhainocente.blogspot.com